Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Após morte violenta de adolescente, servidores da Funase são afastados

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ainda no dia 10 de agosto, seis adolescentes, que cumpriam medida socioeducativa na unidade, foram identificados como os autores do crime

23/08/2023
    Compartilhe:

Ainda no dia 10 de agosto, seis adolescentes, que cumpriam medida socioeducativa na unidade, foram identificados como os autores do crime

Foto: G1 / Divulgação

Dois agentes socioeducativos e um coordenador da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, onde um adolescente foi assassinado com extrema violência, no dia 10 de agosto, foram afastados de suas atividades. Na ocasião, a vítima foi amarrada com lençóis e morta com vários golpes no pescoço, possivelmente por faca. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que apura também as motivações do óbito.

Ainda no dia 10 de agosto, seis adolescentes, que cumpriam medida socioeducativa na unidade, foram identificados como os autores do crime. Todos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. Lá, eles foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhados para o MPPE.

A Casa de Acolhimento Socioeducativo (Case), atualmente dispõe de 29 adolescentes. A unidade tem capacidade para 72 vagas, e contava apenas com 36 adolescentes do sexo masculino no dia do crime. Esse número acende um alerta sobre a atuação dos agentes no controle de atos de violência.

Por meio de nota, a 39ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital do MPPE destacou que instaurou uma notícia de fato com o intuito de apurar as circunstâncias do óbito do adolescente e a eventual responsabilidade de profissionais e que caso seja apurado que os agentes tiveram responsabilidade no ocorrido, o caso será encaminhado à Central de Inquéritos.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook