Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Após matar esposa grávida, PM atira contra policiais no batalhão do Pina; um militar morre e outros três ficam feridos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ainda não se sabe se ele atentou contra a própria vida ou se ele teria sido atingido na tentativa de ser contido pela atitude dentro da corporação

20/12/2022
    Compartilhe:

Ainda não se sabe se ele atentou contra a própria vida ou se ele teria sido atingido na tentativa de ser contido pela atitude dentro da corporação

Foto: Divulgação / G1

Ao que parece ter sido um surto, um policial militar entrou no 19ª Batalhão da PM, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, e atirou contra quatro agentes da guarnição, entre eles, um tenente, que foi morto no local. Um sargento, um cabo e uma major que também foram atingidos e socorridos para uma unidade de saúde, que fica próxima ao batalhão. Após os disparos, o militar se matou no local. Antes de chegar ao batalhão, o PM efetuou sete disparos contra a esposa, que estava grávida, em sua casa, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A mulher foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O Policial Militar e Deputado Estadual pelo PL, Joel da Harpa, que esteve no local, nas investigações iniciais, atentou para os impactos nas atividades profissionais desempenhadas pelos servidores de segurança pública.

Segundo Rui Gonçalves, Psicólogo e Professor, existe um déficit de políticas públicas direcionadas aos serviços de segurança.

O caso aconteceu no início da tarde. Em frente ao 19º BPM, a movimentação de pessoas e de policiais era grande e o trânsito apresentava retenções. Um veículo do Instituto de Medicina Legal (IML) também esteve no local.

Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook