Após dizer em show que João Campos “já ganhou”, Priscila Senna é condenada a multa de R$ 5 mil
Show em que Priscila fala sobre João Campos aconteceu no dia 9 de fevereiro, no Marco Zero, durante o Carnaval do Recife
Foto: Tv Globo
A cantora Priscila Senna foi condenada a pagar uma multa de R$ 5 mil por dizer em seu show que o candidato à reeleição à prefeitura do Recife, João Campos, "já ganhou". A Justiça determinou que a cantora fez uma campanha antecipada e por isso deve ser penalizada.
O show em que Priscila fala sobre João Campos aconteceu no dia 9 de fevereiro, no Marco Zero, durante o Carnaval do Recife. Depois de identificar que o atual prefeito estava na plateia, a cantora afirmou: "Alô, João Campos, meu prefeito nevou. Gostei! Já ganhou, já ganhou".
Priscila Senna disse, em sua defesa, que a sua intenção era afirmar que a cidade ganhou o melhor Carnaval do Brasil. Mas para o Ministério Público Eleitoral, a cantora realizou um pedido de votos e aproveitou a festa para promover o pré-candidato.
Além disso, a juíza responsável pelo caso, Nicole de Faria Neves, afirma que a cantora conclamou o seu público, em um período não permitido, a votar no atual prefeito e violou o princípio de igualdade de oportunidades entre os concorrentes.
Ouça a matéria da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Tribunal de Justiça de Pernambuco cria Comissão para ações antirracistas no Judiciário
Principal missão será implementar políticas e ações institucionais para...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Nova data foi confirmada nesta quinta-feira pelo MGI
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos