Após decisão do TJPE, enfermagem suspende greve na rede estadual; técnicos e auxiliares mantém a paralisação no Recife e rede privada
As três categorias realizaram um ato no Centro do Recife, com reivindicações que incluem a implementação do piso nacional e melhores condições de trabalho
Foto: G1
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) proibiu a realização da greve de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem na rede estadual de saúde. A decisão veio após o Governo do estado e a Universidade de Pernambuco pedirem que a manifestação fosse proibida. O pedido acatado pelo desembargador Adalberto de Oliveira Melo estipulou uma multa diária de R$50 mil caso houvesse descumprimento. Na sexta-feira (10), as três categorias da enfermagem realizaram um ato no Centro do Recife, com reivindicações que incluem a implementação do piso nacional e melhores condições de trabalho.
De acordo com o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), as categorias voltaram ao exercício das funções no sábado (11), no entanto, a paralisação por tempo indeterminado permanece na rede pública do Recife e na rede privada, diferentemente dos enfermeiros que estarão a disposição dos dois sistemas.
O Satenpe ainda destacou que a paralisação dos auxiliares e técnicos na capital pernambucana se mantém devido a rejeição de um ação da prefeitura da cidade que pediu a suspensão da greve. O Município deve recorrer.
Ouça a nota do repórter Guilherme Camilo, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos