Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Apoio de Bolsonaro afasta Cidadania de campanha da Delegada Patrícia


Por: REDAÇÃO Portal

Partido do vice na chapa e do coordenador de campanha afirmou que apoio do presidente à candidata do Podemos contraria os valores defendidos pela sigla.

08/11/2020
    Compartilhe:

Partido do vice na chapa e do coordenador de campanha afirmou que apoio do presidente à candidata do Podemos contraria os valores defendidos pela sigla.

Foto: Tiago Calazans/Divulgação

Bastou o presidente Jair Bolsonaro sinalizar apoio à candidatura da Delegada Patrícia Domingos, do Podemos, à prefeitura do Recife, para que o Cidadania, legenda do vice dela na chapa, Léo Salazar, e do deputado federal Daniel Coelho, coordenador da campanha, declarasse afastamento da disputa. Em uma nota divulgada no final de semana, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que a sigla foi surpreendida com a decisão de Domingos  de aceitar apoio do presidente, atualmente sem partido.

No documento, Freire alega que “a presença do senhor presidente da República, um obscurantista e negacionista, no palanque da referida candidata é incompatível com os valores e princípios defendidos pelo Cidadania”. O texto afirma ainda que o apoio é pouco inteligente, haja vista o desempenho  dos candidatos alinhados ao bolsonarismo nas pesquisas de intenção de voto.

Freire ainda afirma que não vai agir para prejudicar os candidatos proporcionais. O Podemos não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.  O coordenador da campanha, Daniel Coelho, do Cidadania, também não comentou a decisão do diretório nacional. No entanto, em resposta a um seguidor no Twitter, o presidente Roberto Freire disse que a decisão de afastamento foi tomada com anuência da direção estadual do Cidadania em Pernambuco. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook