Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Meio Ambiente

Alepe promove audiência pública sobre ocorrências com tubarão no Estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O evento reuniu políticos, entidades e autoridades ligadas ao assunto com o objetivo de discutir e articular mecanismos para a intervenção no litoral do estado

21/03/2023
    Compartilhe:

O evento reuniu políticos, entidades e autoridades ligadas ao assunto com o objetivo de discutir e articular mecanismos para a intervenção no litoral do estado

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), promoveu uma audiência pública para debater os recentes incidentes com tubarão no litoral pernambucano. O encontro, que ocorreu no auditório Sérgio Guerra no prédio sede da Alepe, foi sugerido pelo deputado Rodrigo Novaes (PSB). Aberto ao público, o evento reuniu políticos, entidades e autoridades ligadas ao assunto com o objetivo de discutir e articular mecanismos para a intervenção no litoral do estado.

O deputado estadual, Rodrigo Novaes (PSB), destaca a importância da audiência.

Segundo o deputado Joel da Harpa, existe responsabilidade das gestões anteriores nos recentes ataques de tubarão em Pernambuco que, de acordo com o parlamentar, os incidentes trazem uma imagem negativa para Pernambuco, no ponto de vista turístico e econômico. 

Há cerca de um mês, o primeiro ataque de 2023 foi registrado em Olinda, onde um banhista foi atacado pelo animal marinho na praia Del Chifre e sofreu ferimentos na perna esquerda. No início de março, um jovem de 14 anos teve a perna amputada após ser mordido na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Não o bastante, no dia seguinte, uma adolescente de 15 anos perdeu parte do braço esquerdo, na mesma praia, enquanto nadava. O biólogo André Maia destacou as dicas para que banhistas evitem o contato, que pode ser fatal em alguns casos, como animal marinho.

Estiveram presentes representantes do Governo do Estado e das Prefeituras do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, da Universidade Rural (UFRPE), Defensoria Pública, Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público, Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, Ibama e do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook