O caso foi registrado como racismo e está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco
Foto: Reprodução
Um jovem negro de 17 anos, identificado como Mayck Raphael, foi impedido por três seguranças de entrar no Shopping RioMar, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A situação foi filmada pelo adolescente e publicada nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver outras pessoas subindo a escada rolante do local, enquanto o jovem pergunta aos seguranças: “Por que eles podem subir e eu não? O que tem de errado comigo?”.
Segundo Mayck Raphael, ele foi junto com o seu irmão, de 13 anos, realizar a troca de uma roupa. Ao chegar no shopping, os dois foram impedidos de subir a escada rolante que dá acesso às lojas. O adolescente afirma que os seguranças colocaram o corpo na sua frente, para impedir a passagem, e não disseram o motivo pelo qual ele não podia passar.
Um supervisor dos seguranças chegou em seguida e afirmou aos adolescentes que eles não podiam passar por causa da Lei Miguel, que afirma que crianças menores de 12 anos só podem entrar no elevador acompanhadas de um adulto. No entanto, os dois tinham mais de 12 anos de idade e estavam tentando acessar a escada rolante, não o elevador.
O caso foi registrado como racismo e está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. O shopping RioMar disse que a situação foi inadequada e pediu desculpas pelo ocorrido. Além disso, também afirmou que o segurança que iniciou a situação foi afastado.
Ouça a matéria da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos