Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Acusado de assaltar e matar turista no Carnaval realizará exame de sanidade mental


Por: REDAÇÃO Portal

Audiência de custódia foi realizada nesta segunda-feira (03)

03/06/2024
    Compartilhe:

Audiência de custódia foi realizada nesta segunda-feira (03)

Foto: via g1

Após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (03), a Justiça determinou que seja realizada perícia para comprovar sanidade mental do suspeito de matar turista carioca no Carnaval. O crime aconteceu este ano, no bairro de Boa Viagem, e teria sido motivado pelo roubo de um celular. O acusado, Edva Alexandre da Silva, de 35 anos, assaltou o engenheiro Talles do Couto, também de 35 anos, na Avenida  Domingos Ferreira, próximo do local onde estava hospedado. A vítima foi golpeada por arma branca na região do tórax, e chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O suspeito, que na época do crime vivia em situação de rua e, segundo a Polícia Civil de Pernambuco, é viciado em crack, confessou o latrocínio mais uma vez durante a audiência de custódia. Na ocasião, a Defensoria Pública do Estado alegou que o réu apresenta problemas de saúde mental e seria incapaz de entender o caráter ilícito do ato. Em resposta, o andamento do processo foi suspenso e foi determinado que, em até 30 dias, o réu passe por exames e o laudo seja entregue.

Caso o resultado indique que Edva Alexandre é inimputável (ou seja: que não pode ser responsabilizado pelo ato criminoso), ele será absolvido do crime e submetido a uma medida de segurança, como o tratamento médico em um hospital de custódia. Porém, se for determinado que o réu é parcialmente incapaz de compreender o caráter ilícito do ato, ele pode ser condenado, mas com redução de pena.

Até a conclusão dos exames, o suspeito permanece preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

Com apuração da repórter Taynã Olimpia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook