Abastecimento de água fica comprometido na Zona Norte do Recife após furto de poço na Guabiraba
O poço que foi alvo de vandalismo produz 15 litros de água por segundo e, sem este equipamento, cerca de 10 mil pessoas foram afetadas
Foto: Divulgação/ Compesa
Com o furto de equipamentos e componentes elétricos de um poço que integra a Bateria de Poços da Guabiraba, o abastecimento de água na Zona Norte do Recife ficou comprometido. De acordo com a Compesa, a retomada da operação do poço está prevista para a terça-feira (17).
Os bairros que sofrem falta de água ou queda de pressão devido ao furto no equipamento são: Nova Descoberta, Alto do Mandu, Alto Santa Isabel, Guabiraba, Córrego do Jenipapo, Brejo da Guabiraba e Brejo de Beberibe.
O poço que foi alvo de vandalismo produz 15 litros de água por segundo e, sem este equipamento, cerca de 10 mil pessoas foram afetadas.
Um dia antes do furto no poço no bairro da Guabiraba, outras duas unidades operacionais da Compesa, localizadas no município de Sairé, no Agreste de Pernambuco, também foram alvos de ações criminosas.
Devido às ocorrências, a Compesa declarou que, além de solicitar o apoio das autoridades policiais, também vai intensificar as estratégias de segurança, com o objetivo de evitar novas tentativas de furtos.
Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos