Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

"A não inclusão dos estados é retrato da nossa incapacidade de construir um consenso com os governadores", diz André de Paula

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A afirmação foi feita durante entrevista ao CBN Total, na tarde desta terça-feira (02)

02/07/2019
    Compartilhe:

A afirmação foi feita durante entrevista ao CBN Total, na tarde desta terça-feira (02)

Em entrevista ao CBN Total na tarde desta terça-feira (02), sobre a reunião do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com os líderes e governadores para renegociar a inclusão no texto da reforma da previdência, o líder do PSD, o deputado André de Paula (PSD-PE), afirmou que o governo não foi capaz de negociar com os chefes de estado. " O fato de não incluir estados e municipios é o retrato da nossa incapacidade de construir um consenso com os governadores", pontuo o pernambucano. "Se tivessemos o apoio, dos governadores do nordeste teriamos uma apoio de 40 votos a mais,o que daria um conforto para aprovar a reforma", reforçou o parlamentar. 

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) passou a manhã reunido com líderes e governadores para negociar a reinclusão no texto. As articulações se voltam agora para tentar incluir os estados quando o texto for votado em plenário. O líder do PSDB, Carlos Sampaio, disse que faltou engajamento dos governadores de oposição. Moreira foi um dos primeiros a sair do encontro e falar com a imprensa.

“Talvez o melhor procedimento é que possa ocorrer no plenário [a inclusão de estados e municípios na reforma]. Não é ruim. É bem possível, e talvez até mais fácil que na comissão”, afirmou o relator.

Além de Maia e Moreira, alguns dos outros parlamentares presentes eram o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); o líder da maioria Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO) e o líder do governo na Câmara, Major Vítor Hugo (GO).

Os governadores no encontro eram: Wellington Dias (PT-PI); Renato Casagrande (PSB-ES), Camilo Santana (PT-CE), Renan Filho (MDB-AL), João Azevêdo (PSB-PB) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, não participou do encontro. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook