Bolsonaro defende candidatura de Gilson Machado ao Senado

Cumprindo agenda em Pernambuco nesta segunda-feira (24), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre os músculos políticos do seu grupo no estado para as eleições de 2026. Em entrevista à CBN Recife, Bolsonaro afirmou que deixará as negociações sob responsabilidade do ex-ministro Gilson Machado Neto (PL), mas sugeriu que ele voltaria a disputar uma vaga no Senado Federal, descartando, por hora, uma candidatura ao Governo do Estado.
“Deixo a cargo do Gilson discutir esse assunto aqui. E como nós não temos… não é um bom nome, mas como o partido não agrega ainda para uma possível eleição para o Governo aqui no estado, a gente pode partir para uma coligação, para um acerto. Eu prefiro! Já que estamos fracos lá por cima, um senador para mim é importantíssimo e eu vou fazer o possível para tê-lo”, afirmou Bolsonaro.
Em 2022 Gilson Machado disputou o Senado, quando recebeu 1.320.555 votos, mas foi derrotado pela petista Teresa Leitão, que ocupa a cadeira no Congresso. Na ocasião, Machado compôs a chapa encabeçada por Anderson Ferreira, então candidato ao governo pelo PL, que terminou em terceiro lugar na disputa estadual, com 890.220 votos .
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Prefeitura do Recife leva vacina da gripe a mercados públicos durante o feriadão
A vacinação estará disponível nos mercados de Nova Descoberta, Casa...