Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco incentiva combate a fake news no Estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

TRE alerta para as informações falsas divulgadas nas redes sociais em relação às Eleições de 2022

16/04/2022
    Compartilhe:

TRE alerta para as informações falsas divulgadas nas redes sociais em relação às Eleições de 2022

Foto: Pedro Alves/G1

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), faz um alerta para a falsidade de publicações que estão sendo postadas nas redes sociais e repassadas nos aplicativos de mensagens. Dentre essas falsas informações, as pessoas vêm divulgando a afirmação de que todos os eleitores com mais de 70 anos tiveram seus títulos cancelados pela Justiça Eleitoral; a outra é de que eleitores que não realizaram a biometria não poderão votar nas Eleições de 2022. As duas afirmações são falsas, pois não ocorreu o cancelamento de títulos deste público e quem realizou a biometria de 2020 até este ano estará habilitado para votar normalmente.

O TRE vem preparando uma equipe para operar no combate a desinformação, trabalhando contra as fake news que vêm prejudicando o tribunal. O diretor-geral do TRE-Pernambuco, Orson Lemos, faz um alerta a população para que estejam atentos às publicações falsas divulgadas na internet.

O TRE também informa sobre a questão da biometria. Eleitores e eleitoras que não realizaram o cadastramento biométrico por conta da pandemia da Covid-19, não tiveram seus títulos cancelados, outra fake news divulgada nas redes sociais. O cadastro da biometria está suspenso desde o início da pandemia, em 2020. em 2019, a Justiça Eleitoral de Pernambuco realizou revisões biométricas obrigatórias em diversas cidades de todo o Estado.

Confira mais informações na reportagem de Israel Teixeira, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook