Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Câmara aprova projeto que obriga aéreas a rastrear transporte de pets


Por: REDAÇÃO Portal

Projeto será discutido no Senado Federal e, se aprovado, será enviado para sanção da Presidência da República

09/05/2024
    Compartilhe:

Projeto será discutido no Senado Federal e, se aprovado, será enviado para sanção da Presidência da República

Foto: João Fantazzini/Instagram

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que obriga as companhias aéreas a ofertar serviço de transporte de cães e gatos nas cabines das aeronaves. Assim, os animais de estimação poderão viajar junto com os passageiros em voos domésticos. Agora, o projeto será discutido no Senado Federal e, se aprovado, será enviado para sanção da Presidência da República, para entrar em vigor.

O projeto ainda prevê que as empresas deverão oferecer serviço de rastreamento dos animais transportados. Aeroportos com circulação superior a 600 mil passageiros por ano deverão contar com veterinários para acompanhar o procedimento de embarque, desembarque e acomodação dos pets.

O projeto vem após manifestações e repercussões em aeroportos após a morte de Joca, um um golden retriever de quatro anos que morreu durante um voo operado pela Gol.No mês passado, Joca foi despachado pelo tutor em São Paulo com destino a Sinop (MT). No entanto, a caixa de transporte foi colocada em um voo para Fortaleza. Em seguida, o cão foi mandado de volta para São Paulo. No trajeto de volta, Joca não suportou o total de oito horas de viagem e morreu.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook