UPE volta a exigir uso de máscaras em ambientes fechados e recomenda esquema vacinal completo de alunos e funcionários
O uso obrigatório das máscaras deve ser cumprido dentro de salas de aulas, laboratórios e clínicas e em qualquer ambiente fechado das Unidades de educação e da Reitoria
Foto: Pedro Alves/G1
A Universidade de Pernambuco (UPE) voltou a exigir o uso de máscaras em ambientes fechados. A medida, que se baseia no avanço da variante da Ômicron BQ.1 da Covid-19, bem como no aumento dos casos confirmados da doença no Estado, foi divulgada em portaria de nº5130/2022, de 18 de novembro de 2022. O uso obrigatório das máscaras deve ser cumprido dentro de salas de aulas, laboratórios e clínicas e em qualquer ambiente fechado das Unidades de educação e da Reitoria.
A UPE recomenda ainda, aos docentes e servidores, o esquema vacinal completo, bem como o cumprimento dos protocolos sanitários em todas as unidades de ensino. Também deve ser mantida a obrigatoriedade do uso correto de máscaras de proteção por todas as unidades do Complexo Hospitalar, clínicas e laboratórios por professores, alunos, técnico-administrativos, prestadores de serviços, além de visitantes que estiverem nos ambientes dessas unidades.
Confira as informações com a repórter Marcelle Reis, clicando no 'play' acima.