Três policiais militares são expulsos da corporação por envolvimento em caso de tortura de 2018
Além dos três, segundo a SDS, a decisão também atingiu um ex-PM que tinha pedido para deixar a corporação
A Secretária de Defesa Social (SDS) determinou a expulsão de três soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) por envolvimento em um caso de tortura cometido no ano de 2018. Na portaria assinada pelo secretário da SDS, Alessandro Carvalho e publicada no Boletim-Geral da pasta, a exclusão da corporação é decretada “a bem da disciplina”.
Foram levados ao Conselho de Disciplina os soldados Alexandre Braz Anselmo de Souza, Diego Luís Silva Tenório e Carlos Frederico de Souza Barbosa.
Além dos três, segundo a SDS, a decisão também atingiu o ex-PM, Tiago Augusto Saboia Leal Martins, que tinha pedido para deixar a corporação.
As investigações apontam que os quatro servidores torturaram a vítima apontada no processo, na madrugada do dia 30 de maio de 2018. Na apuração, foram constatadas lesões pela perícia traumatológica.
Diante dos fatos, os soldados e o ex-PM foram considerados culpados das acusações, uma vez que “as condutas infringirem diretamente os preceitos ético-disciplinares da classe".
Guilherme Camilo