Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00

Your browser does not support the playback of this video. Please try using a different browser.

Pernambuco

SINDJUD-PE convoca categoria para mobilização no Pleno do TJPE nesta quinta e sexta-feira


Por: REDAÇÃO Portal

11/04/2025
    Compartilhe:

Em meio à crescente insatisfação com a postura do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Sindicato das Servidoras e Servidores da Justiça do Estado (SINDJUD-PE) convoca a categoria para dois importantes atos de mobilização que acontecem nesta quinta (10) e sexta-feira (11), no Palácio da Justiça, no Recife.

As atividades fazem parte do Calendário de Lutas da campanha salarial de 2025 e têm como objetivo pressionar o TJPE a abrir um diálogo verdadeiramente resolutivo com a entidade representativa da categoria. Na quinta-feira (10), a concentração será às 16h30, durante evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já na sexta-feira (11), será realizado o dia “Sem Valorização, Sem Metas!”, no qual não haverá movimentações processuais, e novo ato no Pleno às 15h30.

O coordenador geral do SINDJUD-PE, Giuseppe Mascena, reforça que a participação de todas e todos é essencial neste momento decisivo. “A hora é agora! Só com a categoria unida e mobilizada vamos conquistar valorização e respeito. Vamos ocupar o Palácio da Justiça e mostrar nossa força coletiva”, destacou em vídeo divulgado nas redes do Sindicato.

A convocação acontece após a aprovação do estado de greve pela categoria, em assembleia realizada na última quinta-feira (3), em frente ao Edifício Paula Baptista, no bairro do Recife. A medida é uma resposta direta ao reajuste de 5,3% que não contempla a nossa data-base e à proposta de restrição da progressão de carreira apresentada pela presidência do TJPE sem qualquer diálogo com o SINDJUD-PE.

Segundo o Sindicato, além de o reajuste não ter considerado o cálculo da data-base e de haver uma tentativa de restringir a progressão funcional, o Tribunal também nega o direito à negociação coletiva e desrespeita a Constituição Federal ao não apresentar proposta concreta de avanço na pauta à entidade sindical e não aguardar a aprovação do reajuste apresentado em assembleia, o que representa um ataque direto à categoria de servidores e servidoras.

O estado de greve, conforme aprovado, representa um aviso claro de que a categoria está mobilizada e pronta para lutar. Caso não haja avanços concretos, a greve pode ser deflagrada a qualquer momento.

SERVIÇO
O que: Atos de mobilização da campanha salarial
Quando e onde:

Quinta-feira (10/04) – Ato no Pleno do TJPE durante evento do CNJ, às 16h30

Sexta-feira (11/04) – Dia "Sem Valorização, Sem Metas!", com suspensão das atividades e ato no Pleno às 15h30
Local: Palácio da Justiça – Recife/PE

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook