Segundo conjunto de auditórios modulares do Pernambuco Centro de Convenções começa a operar
O Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca é o primeiro evento a utilizar todos os novos espaços, que foram reformados e modernizados
O Pernambuco Centro de Convenções concluiu, no início desta semana, as obras do segundo conjunto de auditórios multifuncionais. São dois espaços com capacidade para 250 pessoas cada um e, quando conjugados, até 600 pessoas no total, somando 584 m². Os ambientes são climatizados.
No último dia 25 de julho, por ocasião das comemorações dos 45 anos do complexo, foram entregues três auditórios maiores, que abrigam até 600 pessoas cada um e, no formato de ambiente único, comportam duas mil pessoas, totalizando 1.400 m².
A entrega deste segundo módulo marca a realização do Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca, iniciado na quarta-feira (7). O evento recebe cerca de duas mil pessoas até sexta-feira (10), além de 300 palestrantes de todo o Brasil e de outros países. O encontro está utilizando todos os espaços da nova ala de convenções do equipamento.
“Com estes novos auditórios, o Pernambuco Centro de Convenções volta a ser um equipamento moderno, com capacidade de receber congressos e outros eventos científicos que tenham agenda simultânea. O espaço reconquistou esta competência de abrigar eventos de grande porte”, afirma o CEO do equipamento, Cláudio Vasconcelos.
O Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca foi captado pelo time comercial do Consórcio CID justamente graças ao investimento de R$ 8 milhões feito na requalificação das antigas salas multifuncionais. O anúncio da obra e a certeza de que o Centro de Convenções, que já é o maior complexo de eventos do N/NE, voltaria a oferecer todo o conforto e estrutura necessários para grandes congressos médicos e de negócios foi fator decisivo para que a Sociedade Brasileira de Cardiologia trouxesse a iniciativa a Pernambuco.
TECNOLOGIA
Para modular os ambientes, foi desenvolvido um projeto de divisórias com alta tecnologia. As paredes laterais, as divisórias e o forro do teto são feitos de dry wall e preenchidos com lã de PET, um material sustentável e 100% reciclado.
Além disso, o material proporciona um isolamento acústico melhor, reduzindo o ruído dos ambientes interno e externo e entre os ambientes, permitindo a realização de eventos simultâneos nos espaços.
O projeto acústico dos auditórios também conta com um condicionamento pensado especialmente para que a geração de som se propague de igualmente por todo o ambiente.
Os auditórios multifuncionais podem receber, também, eventos e feiras de pequeno porte, que até então eram realizadas no Pavilhão de Feiras, ampliando as possibilidades do Pernambuco Centro de Convenções abrigar grandes eventos simultâneos.
Até o final do mês, os novos espaços irão receber a Pop-Up Store da Shein, de 14 a 18 de agosto, e o evento Protagon, focado em desenvolvimento pessoal, promovido pelo coach Wendell Carvalho, de 22 a 25 de agosto.