SecMulher realiza Oficina Pedagógica para a rede de proteção às mulheres
Foto: Marcos Santos/USP
Seguindo o compromisso de fortalecer o enfrentamento à violência de gênero no Estado, a Secretaria da Mulher de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, realiza nesta quarta-feira, 22, a terceira turma da oficina pedagógica “Atendimento Humanizado à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Sexual”. Semelhante à Missão Acolhimento, as oficinas buscam oferecer uma formação continuada, não só para os policiais, mas para toda a rede de proteção que atende às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, de forma humanizada.
Esta formação atenderá, além dos policiais, aos profissionais que trabalham diretamente com a temática nos municípios do Recife, Olinda e Paulista. "O Governo de Pernambuco está muito empenhado em trabalhar com o fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Apenas 20% das mulheres no Brasil conhecem a Lei Maria da Penha e para onde elas podem recorrer em caso da violação desta legislação", destacou Mariana Melo.
Já participaram dessas oficinas pedagógicas representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), das Guardas Municipais e das Secretarias das Mulheres dos municípios de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Itamaracá, Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma e Abreu e Lima. O objetivo é que esses profissionais, que lidam diariamente com o atendimento às vítimas de violência de gênero, possam oferecer um atendimento mais respeitoso e humanizado a essas mulheres.
Serviço:
Oficina Pedagógica para Atendimento Humanizado às Mulheres Vítimas de Violência
Público: Policiais Militares, Civis, guardas municipais, trabalhadores de CRAS e CREAS e toda a rede de proteção às mulheres
Local: Biblioteca Pública de Pernambuco
Endereço: Rua João Líra, S/N, Santo Amaro
Horário: 8h
Contatos:
Josilene Marins – (81) 9 9212-2070
Débora Eloy – (81) 9 9488-3620