Rede Feminina de Combate ao Câncer pede apoio para realizar tradicional festa de 15 anos para pacientes em tratamento
No dia 29 de setembro de 2024, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco realizará a 7ª edição da emocionante festa de 15 anos para jovens pacientes em tratamento contra o câncer. O evento, que acontecerá no Arcádia de Apipucos, em Recife, reunirá 20 adolescentes, meninas e meninos, sendo 14 do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), 3 do Hospital Universitário Oswaldo Cruz e 3 do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).
Com o objetivo de proporcionar um momento inesquecível e de alegria para essas jovens, que enfrentam diariamente os desafios do tratamento oncológico, a festa contará com decoração temática, música, buffet e uma noite repleta de surpresas. São mais de 50 fornecedores do mercado de eventos do Recife, como cerimonial, decoração, local, jantar, foto, filmagem, banda, estrutura, iluminação e DJ.
A iniciativa da Rede Feminina de Combate ao Câncer, conhecida por seu trabalho voluntário e humanitário, visa proporcionar às debutantes uma noite mágica, fortalecendo o espírito de superação e esperança, incentivando-os a continuar lutando contra a doença e sonhando com a vida depois da doença. "Este evento é uma forma de resgatar a autoestima e proporcionar uma experiência de vida normal para essas jovens, que enfrentam uma batalha diária contra o câncer. Queremos que elas se sintam especiais e tenham a oportunidade de viver esse marco tão importante que é a festa de 15 anos", afirma Maria Da Paz, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco.
Pedido de apoio
A Rede Feminina convida a sociedade a se unir a esta causa, contribuindo para a realização da festa. Aqueles que desejarem ajudar podem doar alimentos que serão utilizados no buffet, como frango e outras proteínas, batata palha, creme de avelã, entre outros itens.
Outra forma de apoio é tornando-se padrinho ou madrinha de uma das debutantes. Essa iniciativa vai além da participação na festa: ser padrinho ou madrinha significa estar presente durante o tratamento, oferecendo apoio emocional e solidário às jovens e suas famílias. É uma oportunidade de criar laços significativos e fazer parte da jornada dessas pacientes, fortalecendo-as em um momento tão delicado.
Interessados em contribuir com doações ou se tornar padrinhos podem entrar em contato com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco. (81) 3217.8236/8061 ou chave-pix: 06.154.701/0001-61 (CNPJ).