Reconecta Saberes reforça conteúdo da Língua Portuguesa e Matemática
Cerca de 1.200 alunos das 17 escolas municipais de Olinda são atendidos pelo projeto
A 3ª Edição do Projeto Reconecta Saberes, da Secretaria de Educação de Olinda, segue promovendo conhecimento e preparando alunos do 9º ano da rede municipal para os vestibulares de ingresso ao Ensino Técnico. Neste ano de 2023, aproximadamente 1.200 alunos das 17 escolas municipais de Olinda terão reforço nas disciplinas de Português e Matemática.
De segunda a sexta-feira, as aulas acontecem no contraturno nas unidades escolares. Aos sábados, as atividades são ministradas em seis polos, como o Lions Dirceu Veloso, no bairro dos Bultrins; Ministro Marcos Freire, no Alto do Sol Nascente; Monte Castelo, em Rio Doce; 12 de Março, em Cidade Tabajara e Cel José Domingos da Silva, em Ouro Preto.
Desde 2021, a iniciativa tem como objetivo melhorar o desempenho dos estudantes da rede municipal em avaliações externas anuais como o SAEB e SAEPE. Nas duas primeiras edições, mais de 500 alunos de Olinda foram aprovados na Escola Técnica Estadual (ETE) e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
O coordenador do Reconecta Saberes, professor Bruno Barreto, faz uma avaliação dos três anos do projeto e revela as metas para os resultados desta edição. “A nossa expectativa é superar o número de aprovações nos ETEs que, no ano passado, foi de 350 e esse ano esperamos que mais de 500 estudantes sejam aprovados. Além disso, que eles tenham um bom desempenho em avaliações externas do SAEPE e SAEB e possam ter uma nova visão de mundo e de futuro”, explicou.