Recife terá programação diversificada na celebração dos seus 487 anos
Entre as atrações previstas estão a visitação pública do Navio Aeródromo da Marinha, Esquadrilha da Fumaça, paraquedistas, Show do boi voador, nova edição do Música na Igreja e festival de Jazz
Foto: Reprodução/G1
No próximo dia 12 de março, o Recife, capital mais antiga do País, completa 487 anos. Para celebrar a data, uma série de atividades serão realizadas pela, tanto pelas Forças Armadas, como pelo município, a partir do sábado, dia 9, seguindo até o domingo, 17. Entre as atrações previstas estão a visitação pública do Navio Aeródromo da Marinha, Esquadrilha da Fumaça, paraquedistas do Exército, Show do boi voador, nova edição do Música na Igreja e festival de Jazz.
Segundo o secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho, a programação é um presente das Forças Armadas ao Recife.
Já no sábado, haverá o início das visitas ao navio da Marinha e à fragata defensora. As embarcações estarão abertas ao público no Terminal Marítimo de Passageiros, das 8h às 15h. Além da visitação, haverá uma programação musical promovida pelos fuzileiros navais.
No domingo, o primeiro evento do dia será um salto de paraquedas, na praia de Boa Viagem, como destaca o Coronel Antoine Cruz, Oficial de Ligação do Comando Militar do Nordeste com a Brigada Paraquedista.
No mesmo dia, desta vez no Marco Zero, para finalizar as comemorações do final de semana, a esquadrilha se apresentará no Marco Zero, às 16h.
O Coronel Eduardo Arantes, Adjunto de comunicação social do COMAR falou sobre a apresentação.
A programação segue até o dia 16 de março, com exposição do Exército, no Parque da Macaxeira, na Zona Norte, apresentação da Banda do Comando Militar do Nordeste, demonstração dos Cães de Guerra do 4º Batalhão de Polícia do Exército e atividades para as crianças.
Guilherme Camilo