Raquel Lyra apresenta panorama de ações no sistema penitenciário pernambucano para secretário do Ministério da Justiça
Entre as medidas apresentadas, a gestora estadual prometeu a destinação de R$105 milhões apenas para o ano de 2024
Foto: Hesíodo Góes/Secom
A governadora de Pernambuco Raquel Lyra se reuniu com o secretário nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça, André Garcia, para apresentar as medidas em uso e planejadas para melhorar o sistema penitenciário do Estado.
O encontro ocorreu durante a reunião semanal de monitoramento do programa Juntos pela Segurança, com participação da vice-governadora Priscila Krause. Entre as medidas apresentadas, a gestora estadual prometeu a destinação de R$105 milhões apenas para o ano de 2024.
Na conversa, Raquel Lyra destacou o incremento na segurança estadual, com a nomeação de 416 policiais penais pela administração atual feita no ano passado. A tucana também destacou a abertura dos novos concursos para as polícias Civil e Militar e a expectativa de abertura, ainda este ano, do concurso da Polícia Científica.
Estiveram presentes na reunião o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Torres; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luciano Alves, além de outros representantes da segurança pública do Estado.
Guilherme Camilo