Professor Lupércio assina licenciamento para início das obras do Novo Atacarejo em Olinda
O empreendimento terá investimento de mais de R$ 50 milhões e 1.500 empregos diretos e indiretos
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou, nesta segunda-feira (21), o licenciamento para o início das obras e instalação do Novo Atacarejo, na Rodovia PE-15, no bairro de Ouro Preto. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Governadores, sede do Executivo e teve a presença dos representantes do grupo empresarial responsável pelo Novo Atacarejo, o CEO Daniel Costa, o diretor de engenharia Lucian Fragoso, além das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Meio Ambiente e Planejamento Urbano e Câmara de Vereadores de Olinda.
O empreendimento irá promover um investimento de mais de R$ 50 milhões, com a geração de mais de 1.500 empregos diretos e indiretos. “Desde que o projeto em Pernambuco nasceu em 2018, Olinda já estava em nosso radar até encontrarmos o terreno. Queremos agradecer o empenho de todos e a aprovação dessa licença já nos motiva e correr atrás para aumentar o número de lojas aqui na cidade. Nosso objetivo é dar qualidade, conforto e preço justo para a população”, garante o presidente e CEO do Novo Atacarejo, Daniel Costa.
A rede irá oferecer os serviços de açougue, frios e padaria com produção própria. O leque também dispõe de comercialização de alimentos perecíveis, mercearia, artigos de higiene, limpeza, bazar, automotivo, eletroportáteis, bomboniere e bebidas. “Estamos muito motivados e se Deus quiser já em setembro a gente inicia o canteiro de obras e entrega a loja entre março e abril de 2024”, reforça o diretor de engenharia, Lucian Fragoso.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Mirella Almeida, a aprovação da licença para início das obras do Novo Atacarejo é o resultado do trabalho de uma equipe arrojada para avançar ainda mais a economia de Olinda. “Esse empreendimento vai trazer mais emprego, mais geração de renda. É o fomento da nossa economia e aumento da qualidade de vida para a população do entorno. Que seja o primeiro de muitos empreendimentos aqui na nossa cidade”, pontuou Mirella Almeida.
“Estamos entusiasmados e de braços abertos para que mais lojas desse porte sejam instaladas em Olinda. Em nome dos mais de 400 mil habitantes, queremos agradecer pela escolha da nossa cidade”, falou o prefeito Professor Lupércio.