Procon-PE fiscaliza postos de gasolina para verificar exposição dos preços com duas casas decimais
O objetivo da ação foi verificar se os donos dos estabelecimentos estão cumprindo a exigência de exposição dos preços dos combustíveis com apenas duas casas decimais
Foto: Divulgação
O Procon-PE, em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), ambos vinculados à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizou fiscalização em postos de combustíveis, na manhã desta segunda-feira, 09 de maio, na Zona Norte e Sul do Recife.
O objetivo da ação foi verificar se os donos dos estabelecimentos estão cumprindo a exigência de exposição dos preços dos combustíveis com apenas duas casas decimais e não mais três como estava sendo praticada.
Onze estabelecimentos foram visitados pelos fiscais e nenhum apresentou irregularidades. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto, fala sobre a fiscalização. “Os fiscais do Procon verificaram os painéis de preços e os visores das bombas. É uma determinação legal que garante ao consumidor maior clareza no valor que está desembolsando na hora de abastecer”, ressaltou Canuto.
A mudança na divulgação dos preços é uma determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), e começou a valer no último sábado, 07.
Fonte: Imprensa Procon-PE