Prefeitura de Caruaru realiza debate sobre a educação como mecanismo de enfrentamento à violência contra a mulher
O evento contará com pesquisadoras das temáticas de gênero, educação e direitos das mulheres e será aberto a estudantes, profissionais de pedagogia e público em geral
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), vai promover no dia 21 de agosto (segunda-feira), a partir das 19h, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE - Campus Caruaru), uma Mesa Debate. O evento é aberto ao público, através de inscrição prévia ( https://bit.ly/agostolilasUFPE ) e terá como tema: “A Educação como Mecanismo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”.
A Mesa Debate, que faz parte das comemorações do Agosto Lilás, mês de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, vai ocorrer no Departamento do curso de Pedagogia da UFPE e contará com a participação de pesquisadoras das temáticas de gênero, educação e direitos das mulheres.
O objetivo é ampliar as discussões em torno dos estudos na área e tem como proposta o diálogo em parceria entre a UFPE, Câmara de Vereadores e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Comissão de Gênero e Diversidade Sexual), para uma promoção conjunta de enfrentamento dentro dessas frentes. Entendendo que a educação é um meio de prevenção à violência.
Campanha Agosto Lilás em Caruaru
A Campanha Agosto Lilás, realizada pela Prefeitura de Caruaru, por meio da SPM, tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, conscientizar e sensibilizar a população sobre a necessidade de construir relações não-violentas, bem como divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes na cidade de Caruaru.
A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) está localizada na Rua dos Expedicionários, 30, no centro de Caruaru. Já o Centro de Referência da Mulher Maria Neuma da Silva Lira (CRM), fica na Avenida Portugal, 185, bairro Universitário, próximo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Informações: 81 9 8384-2954 e 9 8384-4310 ( plantão).