Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Polícia prende vigilante que atirou em paciente do Hospital da Restauração


Por: REDAÇÃO Portal

A polícia destaca que os depoimentos dos vigilantes envolvidos na ação não indicam legítima defesa

26/04/2024
    Compartilhe:

A polícia destaca que os depoimentos dos vigilantes envolvidos na ação não indicam legítima defesa

Foto: Redes Sociais

O vigilante filmado atirando em paciente que matou a tiros outro vigilante, durante tentativa de fuga do Hospital da Restauração (HR), no Recife, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o homem deitado na calçada, na Avenida Agamenon Magalhães, em frente a unidade hospitalar, recebendo pontapés de um grupo de seguranças. Segundos depois um disparo é efetuado contra ele. A polícia destaca que os depoimentos dos vigilantes envolvidos na ação não indicam legítima defesa.

De acordo com o delegado Victor Leite, houve uma sequência de crimes, que partiu do paciente que matou o vigilante, identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos.

O delegado Victor Leite ainda aponta que a partir dos depoimentos recolhidos dos vigilantes envolvidos, não fica clara a ação por legítima defesa.

O crime aconteceu por volta das 4h30, na entrada da ala vermelha. O paciente estava internado desde terça-feira (23), na ala laranja, no setor de ortopedia do Hospital.

O paciente roubou a arma de uma vigilante e, logo em seguida, Nivaldo Bezerra tentou recuperar o armamento da colega. O agressor então dispara dois tiros no vigilante, que fazia o último plantão da carreira antes de se aposentar. 

Após o assassinato, o paciente armado, tentou fugir por uma saída atrás do hospital, por meio de uma escada que dá acesso ao estacionamento de ambulâncias. Ele teria rendido um motorista e tentou fugir com o veículo, mas foi interceptado, rendido e executado em via pública. 

A polícia ainda busca identificar qual ambulância foi utilizada e o motorista que foi rendido.

Guilherme Camilo

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook