Polícia prende trio suspeito de roubos e extorsão mediante sequestro no Agreste
As vítimas do grupo eram comerciantes e empresários nos municípios de Caruaru e Bezerros. Dois suspeitos, um deles o cabeça do grupo, segue foragido
Foto: PCPE
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou a prisão em flagrante de dois homens, de 21 e 22 anos e uma mulher, de 35 anos, no último domingo (7), suspeitos de serem membros de uma organização criminosa que praticava crimes de extorsão mediante sequestro e roubos contra comerciantes e empresários nos municípios de Caruaru e Bezerros, no Agreste do Estado. Dois suspeitos, um deles o cabeça do grupo, segue foragido.
As investigações iniciaram após denúncias serem feitas por um empresário, que teve dois funcionários sequestrados pelo grupo criminoso, como destaca o delegado Patrick Marinho, titular da delegacia de Bezerros.
As vítimas foram levadas para um cativeiro, que fica entre a cidade de São Caetano e Caruaru. No local, elas ficavam isoladas em um quarto. De acordo com a Polícia Civil não houve agressões físicas ou tortura, apenas ameaças.
Após conseguir a liberdade do funcionário que arrecadava dinheiro de clientes de uma empresa, a polícia continuou as diligências e identificou um veículo utilizado na ação.
Ao entrar em contato com a proprietária, uma idosa de 65 anos, ela informou também ter sido vítima dos criminosos, é o que afirma o delegado Patrick Marinho.
No ato da prisão, a polícia conseguiu capturar três criminosos, uma mulher e dois homens, que são da mesma família, em um imóvel em Caruaru. O marido, que seria o líder, conseguiu fugir pelo fundo da casa. Já o quinto envolvido não estava no local.
Na varredura do local, a polícia encontrou o dinheiro roubado pelos criminosos na ação em Bezerros, uma arma de airsoft e os pertences da idosa, que foram subtraídos durante a ação contra ela.
Guilherme Camilo