Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Partido NOVO encerra primeiro ciclo de inscrições para cargos eletivos de 2024 com 118 participantes


Por: REDAÇÃO Portal

18/07/2023
    Compartilhe:

Encerrou o primeiro ciclo da Jornada 2024, processo de seleção e formação de candidatos a vereadores e prefeitos do Partido NOVO, no Rio Grande do Sul. Essa primeira etapa chegou a 118 inscritos, com nomes que serão possíveis candidatos a vereador e prefeito em municípios do Estado. A Jornada ainda terá mais quatro ciclos, um neste ano e três em 2024.

Presidente da sigla no Rio Grande do Sul, Marcelo Slaviero destaca que “há cidades bem encaminhadas para lançar candidaturas a prefeito e, também, estamos conversando sobre coligações e participações institucionais em cidades que têm só nominata a vereador”.

Também está aberta a inscrição de vereadores para migração de outros partidos para o NOVO, na janela partidária, em março de 2024. Conforme Slaviero, já há diversos nomes aptos para migração.

O presidente do partido conta que os 118 inscritos, apenas do primeiro ciclo, já formam um número maior do que o dobro de candidatos que o NOVO teve na última eleição municipal, em 2020. “Estamos felizes e esperançosos com os novos nomes que chegam ao time, alinhados aos nossos valores e dispostos para construirmos juntos um NOVO Brasil”, finalizou o presidente da sigla.

O próximo ciclo da Jornada 2024, que ocorre ainda esse ano, não tem data definida para iniciar, mas os interessados podem preencher um formulário no portal jornada2024.novo.org.br para acompanhar a abertura das inscrições.

A participação é permitida para brasileiros de todas as cidades do país, com idade mínima de 18 anos e que estejam em pleno exercício de seus direitos políticos.

Após as inscrições serem abertas, os participantes devem realizar um cadastro básico com dados exigidos pelo TSE, responder a um questionário de posicionamento político com 40 perguntas, além de enviar um vídeo-depoimento de até 3 minutos.

Os participantes aprovados no processo terão acesso ao curso de formação de candidatos, onde poderão desenvolver habilidades de coordenação de campanha e comunicação política, com a supervisão e auxílio do partido.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook