No Brasil, Dia do Empreendedorismo Feminino é comemorado neste domingo (19)
segundo o Sebrae o número de mulheres empreendedoras atingiu 10,3 milhões no terceiro trimestre de 2022
Foto: Divulgação
No próximo domingo (19) é celebrado o "Dia do Empreendedorismo Feminino'' no Brasil, data que é também reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) há 11 anos. Com o passar da evolução, segundo o Sebrae o número de mulheres empreendedoras atingiu 10,3 milhões no terceiro trimestre de 2022, representando um aumento significativo. Porém, mesmo com esse crescimento, a pesquisa destaca que nove em cada 10 empreendedoras continuam liderando seus negócios sozinhas.
Para marcar a data, a Hollos se junta à 2ª Edição do Conexão no Museu, idealizado por Eduarda Menelau.
O evento, que ocorrerá no domingo, dia 19 de novembro no Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças, no Recife, das 9h às 19h, contará com stands de comidas saborosas e traz uma programação diversificada para toda a família.
Aldvan Figueiredo, à frente da Hollos, enfatiza a importância de investir no empreendedorismo feminino com um olhar estratégico e colaborativo, especialmente com foco na sustentabilidade e na economia circular. "Negócios liderados por mulheres têm contribuído cada vez mais para a economia do país. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer. Por isso, é crucial discutir o assunto e apresentar soluções colaborativas para proporcionar igualdade de gênero às empreendedoras", afirma Aldvan.
A pernambucana Aldvan Figueiredo fundou a startup Hollos em 2021 para fomenta a criação de soluções impactantes investindo em áreas como economia circular, educação, sustentabilidade e responsabilidade social.
Na prática, a Hollos oferece orientação para empreendedoras impulsionarem seus negócios. Uma das iniciativas é o grupo de mulheres de Olinda que recebeu por meio da Hollos uma aceleração e junção com a marca “Êita Mainha” para a produção e venda de doces e pães tradicionais da culinária afetiva regional.