Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

JANJA NÃO ESTÁ FELIZ, NEM EU!


Por: REDAÇÃO Portal

18/09/2023
    Compartilhe:

Eduardo Romero Marques de Carvalho – advogado

 

                                   Ana Moser, Tal e Qual “laranja madura, na beira da estrada”, descascada, chupada, cuspida, foi substituída por Um Sei Lá Quem, mas bem se sabe a serviço de Quem, Para Quê e o Por Quê. Não me pretendo cigano, porém anotem ai o nome do próximo cidadão de bem que deixará o Gov. Federal: Prof. Sílvio de Almeida, Quê não permitirá vir-a-ser bagaço de cana, e sairá bem antes de desacreditado e desmoralizado política&cientificamente. Não se deve esperar submissão do Prof. Sílvio à contumaz estupidez e aos disparates bocálitos cometidos pelo Inácio IV: defender o voto secreto dos Ministros do/no STF e a saída do Brasil, do Tribunal Penal Internacional - TPI, Etc e Q Tais. Sim! Há os que têm quilates e os que...latem.

 

                                   A sumária dispensa da Ana não trouxe às quadras qualquer surpresa àqueles que acompanharam a falta de modus in operando tantus, do Inácio, durante a sua voraz campanha de volta ao Poder, “com a Porra do STF e Tudo” o mais e males que se mostrassem e se fizessem necessário aos seus Fins biográficos. Assim, conforme o dito e feito durante 2022, bem nas caras-caretas caetaneadas da mais ilustrada freguesia, e não duvivierem disto, Tudo retorna ao que sempre foi. E, no que depender dos Lulus-Petistas, o Assim para sempre o Será. Ah!, Sim!

 

                                   Dizem que Janja ficou triste com a expulsão da Ana. Sendo Janja... a Janja, duvido que não soubesse do fato in vésperas, e de que não dado o seu aval para tal, pois é neste diapasão que a práxis dos dias atuais ecoa. Porém, ad argumentandum tantum, a tristeza de Janja não deve ter durado mais tempo do que o somatório dos 3 sets, de uma imaginária partida de vólei disputada entre o Grêmio Recreativo Escola de Samba do Preto Velho/AS (Alto da Sé) e o time do Cruzeiro Minas Clube/MG. Veremos.

 

                                   É que, seguramente a Janja já foi assaltada pela alegria do saber da volta do Cabral às passarelas. Cabral, o mesmo Sérgio Cabral, 06 anos e 22 dias presos, in Bangu’s, terá a sua rica história vertida como tema da escola de samba “UNIDOS NO AQUI, PRÁ VOCÊS!”, neste carnaval-carioca/2024. E o Inácio? Ora! Inácio... Quê não é O Presbítero, mas… por cima de tudo e acima de todos é... O Pragmático, não resiste ao abanar de uma calda e nem ao chamado latido do cão,  D’ele tem perguntado “Como... está?, “Como... anda?”, “Para onde... vai?”.

 

                                    Não faltarão opções para se titularizar o enredo, de natureza políticus-antropofágicus, de indistinta e indisfarçável inspiração bufólica. Quê, novamente entrará em todos os anais, pois Há De Vir-A-Ser-Ai mais um robusto e volumoso capítulo da história intestina, esculpido no revolver peristáltico da nossa delgada política. Desde o “PHODAM-SIS-VOCÊS”, passando pelo “QUÊ!? IN CRISTO REDENTOR A UNIÃO PARA RÉ-CONSTRUIR UMA D’AÇÃO BRASILEIRA”, brotam os botões das sugestões.

 

                                   Vejo Lá, no alto de um carro alegórico, as arrudias do Arthur Lyra, Cunha, Gedel, Garotinho, Pallocci, Marcelo Odebrecht, Paulo da Costa, Eunício Oliveira, Renan, do Temer, Serra, do Aécio… nus, sem lenços, sem documentos e, claro, sem as suas respectivas carteiras de dinheiro. Enxergo o Lula, Lá em cima, no mais alto dos degraus, às lágrimas, portando sua faixa de  “O Grande Conciliador” – in, “Obras”, da Profa. Tavares – e, de um lado o Sarney, do outro, FHC. O Collor, coitado, virá enjaulado, sozinho, no carro “O Bode”.

 

                                   Por evidente que existirá o carro “Nas Azas das Togas das Mirongas, dos Encabuletês”, puxado por um bando de jucares, sempre livres e soltos, com as suas luvas de pelica, fraque e cartola, trocando passos e abraços com os das alas do  “Vocês Que Sifuxs”, “Gil dos Mares aos Beiços do Tejo”,  “Desse jeito é Tóffolis!”. Veremos as baianas vestidas do “Cala boca já morreu: em mim, ninguém, em tu.. fui Eu”, com as suas burcas furadas, em homenagem à Ex-Presidenta Carmem Lúcia. Que lindo! Que, belo! Que...ma-ra-vi-lha! ,

 

                                   No Final, surgirão para lacrar o desfile, blocos de sujos, aos bandos:“Os Otários Indiciados”,  “Dos Condenados Já Soltos”, da “Da Prescrição à Preclusão: no rumo do Paraíso”.

 

                                   E tome caaaaaaaaaanaaaaaaanaaaaa….caiana.

 

                                   Que me permita a Ana Moser, mas… “Eu te disse. Eu bem que te disse”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook