Ipojuca ganha segundo e terceiro lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis
A Prefeitura do Ipojuca ganhou segundo e terceiro lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis, que aconteceu ontem (16), no Masp, em São Paulo. O município foi indicado no Eixo Econômico, com o projeto Agora Ipojuca, que ficou na segunda posição, e no Eixo Ambiental, com a Central da Sustentabilidade, em terceiro.
"Orgulho em poder contar com mais uma conquista. Me sinto muito honrada em ver que todo investimento realizado, hoje pode ser colhido e quem ganha são os ipojucanos e ipojucanas. Através de projetos sustentáveis e planejamento, vamos buscar ainda mais benefícios em busca de evoluir a promoção deste tema que é pauta nacional e também global. Vamos buscar ainda mais benefícios em que projetos sustentáveis sejam um dos nossos pilares", relatou a prefeita Célia Sales.
Cidades Sustentáveis são aquelas que adotam uma série de práticas inteligentes para o aprimoramento da qualidade de vida da população, combinando aspectos econômicos e socioambientais. Cidades que adotam políticas públicas e ações que trazem impactos positivos para a sustentabilidade. O Prêmio tem o intuito de reconhecer as Boas Práticas em conjunto com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) é uma agenda de sustentabilidade urbana que engloba os Eixos Ambiental, Social, Econômico, Político e Cultural no planejamento do município