Hub de Inovação de Igarassu lança programa para jovens empreendedores
Canoa Grande, o Hub criado para estimular o desenvolvimento da cidade, dará início ao programa "Gera Jovem Igarassu" nesta terça-feira (01). Voltado para adolescentes e jovens de 15 a 29 anos, o projeto oferece qualificação profissional e incentiva o empreendedorismo por meio de cursos, oficinas e palestras.
Essa iniciativa visa colocar esses jovens no mercado de trabalho e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (SEBRAE), do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), da ONG Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSE) e da Rede Salesiano - Escola Dom Bosco.
Além disso, nesta segunda-feira (31), vários profissionais recebem a certificação dos cursos gratuitos do Centro de Formação Profissional de Igarassu (CEFOPI), presente em diversas comunidades.
Na agenda de encerramentos de cursos do CEFOPI, destacam-se os cursos de Panificação, com enfoque em Inclusão Produtiva e Informática para empreendedores, no Centro de Tecnologia e Empreendedorismo de Igarassu (CTEN).
Logo mais, às 19h, o Centro também vai inaugurar o Projeto Marisqueiras de Igarassu, para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), marcada para acontecer na Escola José Luiz de Barros Sampaio, no bairro Umbura.