Governo de Pernambuco assina ordens de serviço para implantação das Copes de Águas Belas e Paranatama
Nos dois municípios, as Centrais de Oportunidades devem beneficiar 12,5 mil pessoas
Foto: Heudes Régis
O Governador Paulo Câmara assinou mais duas ordens de serviço que autoriza uma implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) nos municípios de Águas Belas e Paranatama, respectivamente comandados por Luiz Aroldo e Valmir do Leite. A COPE tem o objetivo de reunir serviços do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular. Já existem 21 unidades funcionando em todas as regiões do Estado.
“O projeto da Central de Oportunidades foi articulado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, com o objetivo de ajudar quem está em busca de emprego, quem deseja empreender ou quem busca qualificação”, disse a secretária executiva do Trabalho e Qualificação, Romana Sousa.
O setor de serviços é uma demanda prioritária na Cope, com destaque, ainda, para assistência aos pequenos produtores rurais e comerciantes locais, que são aqueles que buscam financiamento do Crédito Popular.