Em Paulista, pessoas com fibromialgia têm direito a estacionar em vagas preferenciais
Solicitação do benefício deve ser feita no Centro Administrativo, em Maranguape I
Para ampliar direitos assegurados em lei municipal, pessoas portadoras da Carteira de Identificação de Fibromialgia têm direito a estacionar em vagas preferenciais, como as que já são destinadas a idosos e pessoas com limitações físicas (PCD), em Paulista. Os cidadãos com esse perfil podem requerer a emissão do Cartão de Pessoas Com Deficiência (PCD) para veículos, na Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil da cidade
O atendimento ocorre, das 8h às 13h, de segunda a sexta, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Av. Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves 222, em Maranguape I. É preciso levar um documento original de identificação com foto, como Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de comprovante de residência e a Carteira de Identificação de Fibromialgia emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.
Para quem tem essa condição especial e ainda não possua a Carteira de Identificação de Fibromialgia, deve se dirigir à Superintendência de Políticas Estratégicas da própria Secretaria de Saúde, que também funciona no Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência em nome da pessoa, duas fotos 3x4 e laudo médico atestando ser portador da fibromialgia. O procedimento também pode ser realizado de maneira online, através do link para preenchimento do formulário de requerimento e envio de documentos: https://forms.gle/69BzRQ5KnpzjrBS49 ou solicitar informações por meio do endereço de e-mail: [email protected].
CRÉDITOS DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO PREFEITURA