Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Eduardo Carvalho: A ESTÓRIA QUE O EX-CRISTÓVÃO NÃO LEU.


Por: REDAÇÃO Portal

26/01/2023
    Compartilhe:

Foto: Cortesia/Whatsapp

  Aventureiros, desobedientes, sabidinhos, João e Maria se foram, partiram floresta a dentro. A Tarde começando a se por, surgindo as primeiras estrelas, Maria indagou ao João de que forma tomariam o caminho da volta, ao Paço. Com esgares de desprezo e ares de malícia, exalando superioridade intelectual por sobre a Maria de tardia preocupação com o “retorno aos quadros constitucionais vigentes” (sic), disse João a “Maria! Maria! Ah!, Ma-ri-ah!!!Desde que começamos nossa caminhada, a cada passo deixo cair uma migalha de pão. Basta dar-mo-nos à volta e volver, seguindo as migalhas. Que, chegaremos em casa”.

  Essa Estorinha fazia parte do elenco das que eram contadas por minha avó materna, durante as crises de laringite estridulosa que, vez por outra, me sufocavam, e/ou alucinantes dores de barriga derivadas da ingestão de jambos, jambos e jambos, do Pará. Foi da rua Jacobina, 58, Graças, PE, portanto, Que, falando para o Mundo, João e Maria vieram à lembrança, tão logo acabei de ler metade do início de matéria jornalística, de hoje, 24.01.2023, em jornal nacional de circum-navegação-virtual, anunciando a Defesa Prévia, em feitio de elogios, quiçá também de orações, feita pelo ex-Cristóvão Buarque em favores do JP-Lemann. A dúvida consiste em se saber se o ex-Cristóvão paga o que deve ou, aproveitando-se da baixa, investe as suas ações na 3g.
  Então nos diz o ex-Cristó-vão Buá&Buá de...Buarque, pelo Que entendi, que o L-sinnho jamais mediu esforços e nem nunca foi econômico-pirangueiro ao tratar de investimentos na formação, educação e ensino para os jovens de Pindorama, ah!postos sob a esmagadora vencedora pedagogia neo-liberalisante-meritocrática, preparando os Néo-Líderes. L-esinnho, fruto das interpenetrações praticadas pelas bandas da Suíça, onde deitam e jazem, bem re-regadas, as suas frondosas raízes, nos seria, então, segundo o ex-Cristo-vão, o Ford da Terra dos Papagaios, o Roquife-ler da Vera Cruz, da Santa Cruz e, final-mente, … Etc Q Tais.

  Repara-se que o Ex-Cristo-vão faz parte e participa de uma leva, de uma ruma de ex-pessoas cujas ex-palavras ex-ditas nada dizem, pois não atiçam o pensamento, pois só-ca-regam e portanto trazem-transmitem ex-moções, sendo-ai-in-capazes de voltarem a sensibilizar Alguém, a menos que se trate de um outro Ex-Alguém. Faz tempo que não ecoa nos becos, praças, cinemas, templos, auditórios e universidades, a-quilos-em-quilos-por-qui-los que falam les pessoas-in-personagens Tipo ex-Cristóvão e ex-Marta Suplicy, exemplos dentre os múltiplos que entram no salão, espalham-se, misturam-se na multidão e, de tão ordinários, passam a ser “um tipo desclassificado”.

  É preciso ter talento para Se-Ir-Se-Voltar-e-Se-Re-Voltar seguidas-mentes&vezes, como se nada tivesse ocorrido, houvesse acontecido e, muito ao contrário, continuar a Ser-o-Mesmo, em qualquer Estado, Região e si-tua-ção. É predicado ou Benção de-dada a poucos Tipos, dos tipos de uns Renans, Jucás, Barbalhos, Sarneys, Gedéis, Moreiras, W. Costa Neto, C. Nogueira, FF.HH.Cs e, mais recente-mente, a se conferir, Al-ki-Di-Mims.

  João e Maria, por óbvias razões de logística, se-perderam-sis e, re-encontrados, jamais puderam voltar a ser os mesmos. Uma Re-velação.


  Fim!

Eduardo Romero Marques de Carvalho – advogado

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook