Serviços de limpeza urbana e recolhimento de lixo funcionarão normalmente
Por causa da véspera do São João, nesta sexta-feira (23.06), será ponto facultativo na Prefeitura de Paulista e, com isso, alguns serviços públicos e estabelecimentos comerciais não irão funcionar. Contudo, os serviços de limpeza urbana, recolhimento de lixo e coleta seletiva funcionarão normalmente.
As atividades de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas, entretanto, estarão funcionando 24 horas, os serviços de urgência e emergência, como a Prontoclínica Torres Galvão (PTG); o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha, no Janga; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo Disque 192. As feiras livres, o Mercado Público Tiradentes, assim como o comércio de rua e as lojas do centro comercial e da Rua Siqueira Campos estarão abertos das 8h às 17h.
Os serviços de vacinação contra a Covid-19 e Influenza, em postos de saúde, policlínicas e no pólo fixo do Paulista North Way Shopping, estarão fechados, voltando a funcionar na segunda-feira (26).
Escolas e serviços administrativos das secretarias da Prefeitura estarão fechados.
O Paulista North Way Shopping, localizado na Rodovia PE 15 - KM 16,5 nº 242 - Centro, estará aberto em horário especial, a partir da véspera de São João, na sexta (23) das 9h às 18h; e no sábado (24) e domingo (25), das 12h às 21h.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Paulista), Raimundo Lopes, o aumento de vendas nos dias 23 e 24 de junho é muito representativo e esperado pelo comércio, pois a data festiva é uma das mais comemoradas pelo povo nordestino.
“Muitas pessoas vão aproveitar para comprar roupas novas e usar nas festas de São João. Também tem as compras de produtos para preparação das comidas típicas da época, como os bolos de milho e de pé de moleque, a canjica e a pamonha, entre outras. Haverão vários arraiais, e também grandes eventos, como o ‘Vamos Paulistar’ que terá uma extensa programação de shows e será feito na Praça João Pessoa no centro da cidade e terá muitos shows. Tudo isso vai aquecer a economia”, frisou o dirigente.