Comunidade do Fragoso, em Paulista, será contemplada com Programa de Regularização Fundiária
Processo assegura o direito à moradia legal
Foto: Divulgação
Na comunidade do Fragoso, no município do Paulista, a Prefeitura está realizando o trabalho de Regularização Fundiária (REURB-S), com o objetivo de garantir a segurança do direito à moradia e formalizar os imóveis das famílias que residem na região.
A iniciativa ocorre através da equipe da Secretaria de Projetos Especiais, com o Programa ‘Morada do Povo’, que nesta localidade tem como meta entregar cerca de 6 mil escrituras públicas registradas em cartório. O grupo técnico segue realizando a selagem nas residências que serão contempladas com escrituras definitivas e após essa etapa, é feito um trabalho de cadastro social das famílias, que devem comparecer ao ponto fixo da Prefeitura, localizado na Igreja Moriá - Rua Luiz Fernandes, n.° 20, portando os documentos necessários.
"Eu tenho uma imensa satisfação de fazer parte desse trabalho, porque é um programa que transforma vidas. São famílias que residem em lugares informais e por anos lutam para ter as escrituras das suas casas e o 'Morada do Povo' vai trazer essa garantia do direito pleno à propriedade”, afirmou a assistente social do programa, Ana Paula Silva.
O trabalho de Regularização Fundiária está percorrendo também as comunidades do Vale da Paz, Cidade Jardim (antiga Vila Invadida), Sombra do Onipotente (Nobre) e do Conjunto Beira Mar.
Confira os endereços que estão recebendo o cadastro social (após a selagem), das 8h às 16h:
- Segundas-feiras: NOBRE (Comunidade Sombra do Onipotente) - Rua Princesa Isabel, 132, Nobre, Paulista - próximo ao Campo do Jorge, por trás da Assembleia de Deus.
- Terças-feiras: Vale da Paz - Instituto União do Vale da Paz - Rua sessenta e quatro, 319 D, Maranguape II.
- Quartas-feiras: Vila Invadida - Capela São Paulo Apóstolo - Rua das Flores 60, Jardim Paratibe
- Quintas-feiras: Fragoso - Igreja Moriá - Rua Luiz Fernandes n 20.
Fonte: Imprensa Paulista