Comunidade de Jagatá, em Ipojuca, recebe sistema de abastecimento de água da Compesa
Estão sendo implantados 700 metros de rede de distribuição que transportarão água a partir do sistema Suape para 800 pessoas residentes na localidade
Foto: Divulgação
Executar obras de pequeno e médio portes para ampliar de abastecimento de água, tem sido uma meta perseguida e cumprida pela Compesa. Uma das intervenções está sendo executada na comunidade Jagatá, área central do município do Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, cujas obras estão em andamento com previsão para finalização neste mês de agosto.
Estão sendo implantados 700 metros de rede de distribuição que transportarão água a partir do sistema Suape para 800 pessoas residentes na localidade, que não contam com água tratada e de qualidade nas torneiras. Essa realidade vai mudar ainda em agosto, quando o novo sistema de abastecimento será testado.
Segundo a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes, que na última semana vistoriou o andamento dos serviços, a intervenção recebeu investimentos de R$ 200 mil com grande alcance social para a comunidade que não é atendida pela Companhia. “Continuam focados no planejamento e execução de projetos que visem à ampliação da oferta de água para os pernambucanos, independente do porte da obra ou recursos financeiros. Estamos usando a criatividade das nossas equipes, que têm apontado soluções que nos permitam a execução dessas iniciativas para atendimento às necessidades da população”, reforça a diretora da Compesa.
Fonte: Imprensa Compesa