Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

COMO A AVIAÇÃO ATUA EM PROL DO TURISMO NO BRASIL E NO MUNDO


Por: REDAÇÃO Portal

23/08/2023
    Compartilhe:

O Turismo é uma importante fonte de renda para a economia em todo mundo, tem grande relevância, sendo o principal dividendo econômico de alguns países, inclusive. Nesse contexto, a aviação realiza um papel essencial para o Setor, uma vez que promove o deslocamento de pessoas, em todo mundo, com agilidade, sendo o meio de transporte mais rápido, eficiente e seguro que existe.

Através da aviação, conseguimos integrar culturas, promover grandes eventos, em nível mundial, garantir integração social e econômica entre as populações. Sem a aviação, a realidade atual de integração entre países não seria possível, pois o transporte rodoviário é limitado, inseguro, pouco rentável turisticamente falando, e inviabiliza esse cenário; e o transporte aquático, por meio de cruzeiros, têm suas limitações e o tempo de deslocamento é mais extenso. 

Sendo assim, temos na avaliação nacional e internacional importante aliada no desenvolvimento turístico interno e externo.  Uma prova disso é que, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o setor aéreo foi responsável por 25,6% do valor adicionado bruto do turismo em 2019 e 27,1% dos impostos pagos relacionados à atividade turística.

Importante saber que nosso Estado é referência no Norte-Nordeste na formação de pilotos (privados e comerciais), com uma Escola de Formação Profissional situada dentro do Aeroclube de Pernambuco, localizado em Igarassu.  Esse é um espaço próximo ao público pernambucano, mas muitos, ainda, infelizmente, o desconhecem, seguindo para cursos e formações no Sudeste. Atualmente, há quem faça, inclusive, o caminho contrário, vindo para Pernambuco formar-se piloto, por ter um custo inferior ao praticado em São Paulo, por exemplo.

EVENTO EM OUTUBRO - Seguindo essa linha de fomentar a aviação, de 20 a 22 de outubro, o Aeroclube vai promover um grande evento, cuja entrada será 1 kg de alimento não perecível, com uma programação que inclui palestras, shows aéreos, exposição de aeronaves, paraquedismo e presença de montadoras de carros com seus últimos modelos. A expectativa são cerca de 10 mil pessoas de público. 

Já estão sendo firmadas parcerias com Governo do Estado e prefeituras, com stands, como o de Porto de Galinhas, um destino que é alvo de visitantes de todo Brasil e do mundo, que já aderiu a esse movimento para divulgar e reforçar cada vez mais a aviação pernambucana e brasileira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook