Com diversos serviços à população, ALEPE promove 21º Mutirão pela Vida
Iniciativa foi realizada, nesta quarta-feira (26), e contou com o lançamento do Junho Cinza
Em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, vivenciado em 26 de junho, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou nesta quarta-feira (26), o 20º Mutirão pela Vida. A iniciativa contou com diversos atendimentos à população, principalmente pessoas que fazem uso abusivo de drogas. Na ocasião foi realizada também uma reunião solene em alusão ao dia e o lançamento do Junho Cinza.
Um dos autores do evento, o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP), enfatizou a importância de lembrar o dia. “Cada dia que passa, infelizmente, mais jovens estão expostos ao uso de entorpecentes. Esse dia, esse evento, vem como ação de prevenção, acolhimento e orientação a população do nosso Estado. Trabalhamos diariamente para diminuir o número de famílias que sofrem com essa situação”.
A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), destacou o perigo da liberação das drogas. “Ontem vimos o porte ser descriminalizado pelo Superior Tribunal Federal, e acredito que isso vai prejudicar ainda mais a situação em que vivemos. Cada dia, mais jovens fazem uso abusivo de drogas”. “ Muitos defendem a liberação das drogas, mas nós dizemos não às drogas, porque sabemos a destruição que elas causam nos lares e nas famílias. São quase 30 anos militando por um país livre de drogas”.
Durante a reunião solene, foi lançado o Junho Cinza, lei de autoria do Pastor Cleiton Collins, que visa conscientizar a população pernambucana sobre os males e as consequências do uso de drogas.
Participaram da solenidade representantes da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF-PE), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), da Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas (FEPECT) e da Secretaria Estadual de Política de Drogas.
Também estiveram presentes no evento, a ONG Saravida, além de instituições que trabalham com cuidado, acolhimento, prevenção e reinserção de dependentes químicos e seus familiares.