Candidatos à PCR se posicionam após telhado do Santuário do Morro da Conceição desabar
Duas pessoas morreram e pelo menos 26 estão feridas
Foto: Reprodução/g1
Após o desabamento de parte do telhado do Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (30), os candidatos à prefeitura da capital pernambucana se pronunciaram nas redes sociais e por meio das assessorias. Até o momento, dois óbitos foram confirmados e 22 pessoas ficaram feridas. Equipes do Samu, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuam no local para resgatar as vítimas.
João Campos (PSB), prefeito do Recife e candidato à reeleição, está coordenando as ações do Centro de Operações (COP). A Prefeitura do Recife decretou luto oficial de três dias.
Gilson Machado (PL), por meio de nota, disse que recebeu "com grande tristeza a notícia do desabamento de parte do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. Minha solidariedade e orações estão com os familiares das vítimas e todos os feridos neste momento de dor". Machado cancelou a gravação do guia eleitoral, que faria nesta sexta (30).
Daniel Coelho (Cidadania), também por meio de nota, se dirigiu aos familiares das vítimas com pesar, e pediu "que Deus conforte a todos neste momento difícil". O candidato ainda disse que está em oração para que não haja mais vítimas graves.
Dani Portela (PSOL), em suas redes sociais, afirmou ter recebido a notícia do acidente com tristeza e preocupação. Ela externou solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade do Morro.
Candidato do Partido Novo, Tecio Teles também disse esperar que não haja mais óbitos, e que as pessoas feridas não estejam em estado grave.
Ludmila Outtes (UP) se solidarizou, em suas redes sociais, com as famílias das vítimas, e destacou o papel da enfermagem nesse momento de urgência.
Os candidatos João Campos, Dani Portela e Daniel Coelho cancelaram suas agendas de hoje (30) e deste final de semana.