Após perícia técnica para leilão, Edifício Holiday é avaliado em R$ 35 milhões
O empreendimento está previsto para ser leiloado nos dias 22 e 23 de maio
Foto: G1 / Divulgação
O laudo de avaliação técnica realizado no Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, sob determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para determinar o valor mínimo do prédio, constatou que o valor de mercado está avaliado em R$34,9 milhões. O empreendimento está previsto para ser leiloado nos dias 22 e 23 de maio.
A avaliação foi realizada por uma equipe de técnico no dia 13 de abril e o resultado foi divulgado nesta terça-feira (23). Na ocasião, foram avaliadas todas as condições do Holiday, como instalações elétricas, sistema hidráulico, alvenaria e acabamento. Agora, segundo o TJPE, todas as partes do processo foram intimadas eletronicamente e têm até o dia 8 de maio para se manifestar sobre o valor da avaliação.
Após esse prazo, o juiz responsável pelo caso vai avaliar o laudo apresentado.
O Holiday teve sua venda autorizada pela Justiça em Novembro de 2023. Construído em 1956, um dos primeiros arranha-céus erguidos na cidade foi desocupado há cinco anos, devido a riscos estruturais. Com a venda do prédio, os proprietários dos 476 apartamentos existentes deverão ser indenizados.
Mesmo com a possibilidade de indenização, os proprietários defendem que o edifício seja recuperado para que as próprias famílias voltem a viver no local. Eles se queixam de não terem sido ouvidos pela Justiça.
Guilherme Camilo