Ao lado do prefeito João Campos, Andreza Romero une representantes da causa animal para anúncio de ampliação do Hospital Veterinário do Recife
Ao lado do prefeito João Campos, Andreza Romero une representantes da causa animal para anúncio de ampliação do Hospital Veterinário do Recife
Em um dia histórico para a luta em defesa dos animais, nesta segunda-feira (17), o prefeito João Campos esteve reunido com a secretária dos Animais, Andreza Romero, e diversos líderes políticos e ativistas no Hospital Veterinário do Recife para anunciar o início das obras de ampliação da unidade. A infraestrutura, que também passará a operar 24 horas, terá sua área mais que duplicada, ocupando impressionantes 839m², com oito consultórios e duas salas de cirurgias completas, além de outros espaços.
“Na prática, isso representa uma previsão de 5 mil consultas, 3 mil cirurgias, incluindo 2 mil castrações, e mais de 4 mil exames de imagem”, explicou Andreza.
As novidades não param por aí: a vereadora, nomeada secretária dos Animais do Recife há pouco mais de dois meses, reforçou que o HVR já está funcionando aos sábados e domingos, das 7h às 13h, e anunciou que, a partir do dia 25 deste mês, o hospital realizará também vacinação antirrábica todas as terças e sábados. Além disso, a oferta de castrações foi ampliada em 50%, passando das atuais 800 para 1200 vagas.
Os ex-vereadores Ricardo Cruz e Goretti Queiroz, bem como o ex-candidato a vereador Douglas Brito, também compareceram ao evento. Andreza, que é esposa do deputado estadual Romero Albuquerque, expressou seu entusiasmo e comprometimento com a iniciativa, e enfatizou a importância de “unir pessoas que, apesar de divergências políticas, entendem que a causa transcende qualquer diferença, em favor de um bem maior, que é cuidar dos animais da cidade”.
"Este é um dia emblemático para Recife e para todos os defensores da causa animal. Pela primeira vez, todos os representantes desta causa unem suas forças ao governo municipal para construir uma nova era para o bem-estar animal”, disse Andreza.
A expectativa é que as obras sejam concluídas no prazo de seis meses. O investimento é de quase R$2,5 milhões.
--