Anunciada por Jair Bolsonaro, Escola de Sargentos fica em Pernambuco e José Múcio agradece Coronel Meira pelo empenho no Projeto
Foto: Divulgação
O deputado federal Coronel Meira (PL/PE), ao lado da Governadora Raquel Lyra (PSDB) e Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, visitou, nesta segunda-feira (15), o Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), em Paudalho, onde será construída a Escola de Sargentos do Exército.
Na oportunidade, também estiveram presentes a Vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), deputados estaduais e federais, além de autoridades, movimentos ambientais, o Comandante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), General Ribeiro e o General de Divisão e gerente do Subprograma da Escola de Sargentos do Exército, Joarez Alves Pereira Junior.
Em seu pronunciamento, Múcio agradeceu o empenho dos deputados e do Governo do Estado e ainda solicitou aos parlamentares que disponibilizem, anualmente, recursos para viabilizar a obra. "Quero agradecer ao meu amigo Meira (que antes de ser deputado, nós já éramos amigos), por toda sua dedicação, em facilitar as coisas em Brasília onde conversou com todos os envolvidos. Nós dois temos grande entusiasmo por esse projeto e temos a consciência de que ele será muito importante para o nosso Estado.", reconheceu José Múcio.
"Foi por pouco, mas conseguimos garantir a Escola de Sargentos em Pernambuco. Serão investidos 2 bilhões de reais na construção do complexo, gerando cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos. Quero agradecer especialmente ao Governo do Estado, ao Ministro (e meu amigo), José Múcio Monteiro, ao Fórum Ambiental de Aldeia, aos que fazem a defesa da APA Aldeia-Beberibe e a todos os órgãos que defendem o meio ambiente em Pernambuco. Graças a eles, conseguimos contornar o impasse sobre a área de vegetação suprimida para a construção da Escola. Também não podemos esquecer o nosso Presidente Bolsonaro, que acreditou em Pernambuco, quando lançou a pedra fundamental do projeto em 23 de março de 2022. Obrigado, Capitão!", agradeceu Meira.